sexta-feira, 16 de maio de 2008


ALL-TYPE: CASAMENTO COM COMUNHÃO DE IDÉIAS

Pra quem acha que all-type é coisa para redator, está muito enganado, equivocado, desinformado e sem noção do que essa palavrinha significa.Ufa! Para os que não sabem, vamos esclarecer. Define-se como uma peça contida, basicamente, de texto. Em português, traduz-se como: “todos os tipos”, mostrando a importância da tipologia para esta modalidade de anúncio. Justificado, alinhado à esquerda ou à direita, centralizado, ele vive às margens da criatividade. Por isso, se quer ser um criativo, você tem que saber utilizar bem esse recurso.

Voltando ao início... “All-type” não é coisa só para redator. Vou me justificar pra não pegar mal. É desafiador,para um diretor de arte,fazer esse tipo de anúncio.Então, ele precisa do auxílio do redator. A contribuição da direção de arte é sobre a melhor tipologia a ser usada e sua associação com o conceito da campanha. Para o redator, a objetividade será necessária,para se dar o recado de forma direta,utilizando somente palavras. Sem o entendimento entre ambas as partes, fica complicadíssimo para o diretor de arte fazer a arte-final da peça, com uma abordagem criativa no layout. É um casamento com comunhão de bens (nesse caso, idéias). Por isso, trate de arranjar um parceiro (a), seja redator ou diretor de arte, para dividir as idéias na saúde ou na doença, até que a falta de criatividade os separe.
Faltou dizer: no caso do II Prêmio All-type, o diretor de arte será o prêmio pro redator. Hum...Já pensou ter um grande nome da publicidade baiana como seu “dupla” ? Leia logo o briefing. As inscrições são até o próximo dia 21/05. Palavra de sorte: Criatividade!
Uma dica pro seu brainstorm: http://www.dpto.com.br/alltype/
Thaisa Dantas

6 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
O Prêmio disse...

O problema com link foi já foi resolvido.Bom brainstorm.

O Prêmio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gustavo Souza disse...

Mandei minha campanha ontem as 12 e não recebi nenhum e-mail de confirmação. Espero resposta, abraços.

Gustavo Souza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gustavo Souza disse...

Mandei agora um novo e-mail com algumas sinalizações na campanha. O e-mail está como "mea culpa 2". Espero que compreendam, abraços